O Fusca azul - p08

  Lembranças de um abraço, lembranças de um sonho, e a memória daquele dia de anos atrás. Era para ser naquele dia em que tudo se realizaria, mas algo inconveniente aconteceu.
  O dia começou lindamente, com uma mensagem de sua amada confirmando o passeio de mais tarde. Era o quinto aniversário de namoro e ambos estavam super ansioso e animados para comemorar. Ainda na cama ele já tinha combinado com seu amigo o que planejou, e concordando, ele iria para o parque primeiro, organizar toda a passagem do roteiro. Mesmo sendo o amigo, ele também estava ansioso para o pedido do de casamento, até porque ele não lembrava de ver seu amigo tão feliz desde que o conheceu. Aquela moça, transformou e animou a vida dele.
  Duas horas da tarde, o horário em que o itinerário começaria. Ele já a esperava no parque, e não imaginava que tudo iria começar tão bem: dia ensolarado, não muito quente e com uma leve brisa no ar, sem barulhos muito alto, e um campo bem florido no caminho. A tarde se passou muito esplêndida mas, ao chegar no ponto chave, quando ele iria se ajoelhar, um automóvel descontrolado a acertou em cheio, e sua sorte foi que uma das viaturas que estava perseguindo os bandidos, deixou de seguir para prestar socorro, levando imediatamente ao hospital. E graças ao ato rápido, foi possível salvar a vida dela, porém ela estava inconsciente.
  Aquilo, quase o enlouqueceu. Vê-la em coma por dias seguidos, meses, anos. Ela dava sinais de recuperação de forma bem lenta, mas ainda não tinha saído do coma. Vez ou outra, sempre ia no parque, e logo após no hospital. O governo já não cobriria mais os medicamentos e estadia no hospital, o que o deixou revoltado, mas não deixaria desligar os aparelhos dela, ele iria passar a cobrir toda as despesas que ela precisasse. Ele sentiu um enorme desejo de vingança num primeiro momento, mas logo após, decidiu transformar toda essa raiva em motivação para continuar com ela.
  Três anos atrás: o mundo colorido e feliz dele, ficou escuro; a sua inspiração de toda manhã, se tornou a dor que o consumia; o estresse e a depressão, quase o matou, por várias vezes. O que pela sorte seu amigo impediu em todas. Três anos atrás…

parte 8 - memórias infelizes
Matheus H.


Comentários

Postagens mais visitadas