O Fusca azul - p02

  Ele estava agitado, então decidiu tomar um chá, e voltou ao anime que já havia planejado em assistir, e nisso ele acalmou-se bastante. assistiu uns quatro episódios, até ver que já estava ficando tarde. Ele também já estava cansado, pois tinha trabalhado no dia, trabalhar em cozinha de lanchonete não é algo fácil, ainda mais quando está tendo evento próximo a ela o dia todo.
  No dia seguinte acordou bem cedo, o que não era um costume, mas a ansiedade de ir pegar seu carro não o deixou dormir mais, como seu sono já havia passado e não tinha nada para fazer nas próximas horas, achou melhor ir ao mercado, comprar alguns itens para o almoço. Na volta para casa, viu uma caixa em lote vazio, com uma toalha jogada por cima; achou estranho por não ter visto nada ali na ida. Chegando mais próximo, ouviu uns chiados; era um filhote de cachorro, que estava tentando se aquecer do frio da manhã. Ele olhou rapidamente para os dois lados e viu uma moça indo em direção contrária, pegou suas sacolas e correu em direção a ela para interrogá-la se ela tinha visto quem deixou a caixa ali. Ouvindo isso, a moça que até então estava com uma aparência pensativa; começou a chorar. Ela não podia ficar com o cachorrinho, pois o condomínio onde morava passou a proibir animais. Como não tinha como se mudar, acabou decidindo então deixá-lo ali pois sabia que passava muita gente, podendo assim ser adotado mais facilmente. Ele nunca teve o interesse em ter um animal, mesmo assim decidiu tirar o filhote das ruas.
  Chegando em casa deixou sua compras em cima da mesa, e olhando para o relógio percebeu que estava muito cedo para fazer o almoço, porém sua barriga roncava de fome, então lembrou que não tinha tomado o café da manhã por estar ansioso demais para o fim de tarde. Preparou o café com leite e seu pão com ovo que ele amava, e quando ia sentar recebeu uma mensagem da mulher que ia lhe vender o Fusca, dizendo que por algum motivo tinha acordado muito cedo e viu que ele estava online, então decidiu entregar de manhã mesmo para ficar menos preocupada e também não o deixar esperando tanto.  O rapaz imediatamente concordou, terminou seu café as pressas, e saiu de casa comendo seu pão; nem lembrou de apagar as luzes de casa, mas ao menos pegou o celular para fazer a transferência, e a primeira coisa que viu ao chegar no bosque foi a cor azul de seu, ainda não seu, Fusca. Foi até em direção a dona, cumprimentou, e já fez o pagamento ali mesmo; sem muita conversa. Ele não pagou completamente o carro, logo ela ainda não passou ao nome dele, e mesmo assim ele já estava postando em todas as redes sociais que ele tinha. Naquele momento para ele, se felicidade tivesse uma cor, seria azul!

parte 2 - felicidade em cor
Matheus H.



Comentários

Postagens mais visitadas