Só precisava escrever

  O brilho do celular me ilumina todas as noites. Sempre acabo me decepcionando, e me afogo nesses infinitos leds. Fico escutando o barulho do filtro no aquário, me sinto um peixe, isolado entre quatro paredes.
  O ensurdecedor silêncio noturno, deixa ainda mais evidente toda essa bagunça que cada dia mais aumenta, toda esse barulho interno que parece nunca cessar.
  Aviões passam, mas minha viagem nunca vem. Nunca posso dizer que estou indo para um lugar melhor. Meu lugar é aqui, e sei disso. Fugir dos problemas, só aumentaria eles.
  Quantos anos já fazem que eu não vejo mais o sol como eu via. Olhava para ele como um recomeço, como uma esperança. O sol para mim é hoje algo inalcançável, que me machuca toda vez que decido tentar.
  Já vi todos aqueles do passado alcançando seus objetivos, e eu cai num limbo, da onde eu não tenho forças para sair. Será que eu cavei esse buraco em algum momento?
  Pensamentos surgem e se vão o tempo todo, já me acostumei a ignorar. Já chorei muito com tantas emoções, e coisas ao mesmo tempo que me sinto frio. E por mais que eu demostre sentimentos reais, não consigo evoluir eles.
  Não me dói ouvir falar que minha vida está perdida, já disse muito isso para mim mesmo. O que me dói é que em diversos momentos houveram pessoas que diziam estar comigo, e noutro momento me esqueceram. Não os culpo por tal ato. Foi a melhor decisão que tomaram, para seguir construindo suas próprias vidas. E olha, desejo real felicidades a todos.
  Meu coração nunca mentiu, sempre foi sincero em cada momento. Por mais que tenha tomado algumas atitudes erradas, foi correto em assumir suas ações. Gostaria de poder ter sido mais firmes em minhas convicções, mais firme em meus conceitos.
  Eu sempre soube qual caminho eu deveria seguir, e estava certo disso. Muitas vezes previa corretamente o que aconteceria. Quase sempre meus conselhos eram ouvidos. Mas no mais, eu só era alguém tentando ajudar outros.
  Olho para trás e me pergunto: onde foi que minhas ações me colocaram onde estou? E sempre vejo onde está meus erros. E sim, eu cavei esse buraco.
  De dia eu consigo até que ignorar bem, os diversos pensamentos que tenho. Mas no escuro da noite, eles brilham como vaga-lumes.
  O raiar do sol não me deixa dúvidas, fiquei novamente acordado à noite toda. O pior de tudo é que nem foi proveitoso. Poderia ter escrito uma estória, ou escrito novos poemas. Mas só fiquei divagando no celular à noite toda, sendo improdutivo e agora estou com os olhos vermelhos.
  Me falam que sou muito calmo, e que não sabem como sou assim. Se eu tivesse de ter surtado, isso se daria a muito tempo. Qualquer sentimento e emoção irracional me concentro para não ter. Tento ignorar qualquer coisa que seja banal. Eu sei qual vai ser as consequências.
  Qual foi a dessa informação desnecessária? Quão importante é isso estar documentado? Não sei. Só precisava escrever, antes de…
…antes de voltar sorrir.

Matheus H.

Comentários

Postagens mais visitadas