O Fusca azul - p01

  A chuva caía, e o trânsito estava carregado; ônibus lotado e um falatório sem fim, mas um dia normal de semana. As mesmas luzes, o mesmo caminho, de um ponto ao outro dia após dia; ele tentava amenizar a rotina de sempre, mudando ao menos o repertório de suas músicas.
  Sua noite já não tinha começado bem, pois ao sair do trabalho e ver que chovia, lembrou que não tinha fechado a janela de seu quarto, já imaginou toda sua cama, cobertores e travesseiros molhados. Ao chegar no ponto final, correu até sua casa, olhou para a janela de seu quarto e admirou-se, pois graças à Deus, o vento foi em direção contrária; seu quarto estava seco e nem a janela estava molhada.
  Depois disso foi direto para o banho, pois estava todo molhado da chuva que pegara; já que esqueceu o guarda-chuva na cozinha. Após isso, colocou sua lista de música favorita para tocar no som, e foi fazer comida: macarronada, pois era mais fácil e já estava cansado de arroz e feijão. Terminando de jantar, foi continuar assistindo seu anime, mas antes foi verificar suas redes sociais. Por lá viu uma postagem de uma moradora perto dali, qual era uma amiga de rede, estava vendendo seu carro um: fusca azul. Já cansado de pegar ônibus sempre lotado, e ter sempre a mesma rotina, foi conferir suas economias guardadas, mas infelizmente faltava uma certa quantia. Mesmo assim ele entrou em contato, perguntando se não podia pagar o restante até o fim do ano, já que eles moravam até que perto um do outro. Suas expectativas estavam baixas, mas ela aceitou; concordaram em se ver num bosque ali perto no outro dia, já que ela gostaria de revisitar aquele lugar com sua família. Ele se empolgou, pois sabia que até o final de ano esse carro seria totalmente seu; ficou tão animado que parecia que tinha ganhado na loteria. Quem diria a noite que não tinha começado bem, terminaria de forma tão esperançosa.

parte 1 - noite chuvosa
Matheus H.



Comentários

Postagens mais visitadas