O Ipê Amarelo - p08

   O dia amanheceu garoando e não tinha aparência de que a melhorar, mas não era de todo ruim, o lugar realmente precisava de um banho pois fazia tempo que tinha chovido e as plantas já estavam ficando tristes. Seu gato estava na janela olhando a gotas descendo pelo vidro. Não estava somente garoando estava frio também, e por sorte era sua folga; levantou, fez bolinho de chuva e tomou café com leite, pegou sua coberta e foi para sala procurar um filme.
  Na metade do filme a campainha toca, era o novo vizinho que tinha ido pedir um pouco de café emprestado. Ela desceu, abriu a porta e teve uma surpresa ao saber que o novo vizinho era seu colega de trabalho, o dono do posto. Não tinha reconhecido sua voz pelo interfone, então a surpresa foi inevitável. Ela o convidou para entrar e tomar um café e terminar de assistir o filme com ela, mas o mesmo teve que recusar pois já tinha colocado o bule no fogo, deixando assim para um próximo dia talvez.
  Ela terminou o filme e assistiu mais dois depois, após isso, logo no fim da tarde ela se voltou a ler um livro de comédia romântica no qual ela não tinha começado ainda. Ela estava lendo no seu quarto em frente à janela em que sua visão era seu quintal com um destaque das radiantes flores amarelas daquela árvore; árvore essa que também era possível ser visto do quarto do vizinho, que estava a ler um drama investigativo.
  Ela teve muita inspiração romântica nesse dia, então escreveu suas anotações de caneta rosa e com bastante corações.

parte 8 - garoa renovadora
Matheus H.


Comentários

Postagens mais visitadas