O Ipê Amarelo - p06

  Era seu aniversário, 25 anos, tirou uma folga da loja pedindo para seu ajudante cobrir sua falta; ao abastecer seu carro deu carro deu uma última olhada na loja, antes de viajar, e deu uma leve desanimada ao ver que sua loja ainda estava sem um nome e com a mesma pintura, vermelha e azul, de quando a recebeu. Com seu pensamento interrompido pelo frentista, ela logo começou a planejar o seu dia.
  Logo de início, seu plano era ir à praia, mas devido ao seu trabalho, já tinha um certo tempo que não visitava seus pais, e a nostalgia de voltar ao lugar de nascença ajudou a fazer sua escolha. Quase todos os seus amigos de infância saíram de lá para ter mais oportunidade, porém os que ficaram eram seus dois melhores amigos. Eles sabendo que ela iria para lá, resolveram fazer duas surpresas, e combinaram com a mãe dela de levar ela no antigo bosque debaixo do ipê amarelo. Ela, sem desconfiar da sua mãe, continuou seguindo, e quando se deparou com seus amigos debaixo do ipê com um farto piquenique, se emocionou. Depois de uma boa conversa ela veio a se emocionar de novo quando soube que seus amigos de infância estavam namorando; essa relação deles a deixou bem positiva em questão ao seus sonhos também.
  Embora seu pai, não estava lá quando ela chegou, ele voltou para casa o mais rápido que pode para ver sua filha. Era seu último dia no trabalho, sendo assim despediu-se dos seus colegas de trabalho, pois ele estava partindo para a vida de aposentado, e após toda aquela euforia de despedida, se apressou para chegar em casa, e quando viu sua filha lhe deu aquele gigantesco abraço bem apertado que só ele sabia dar. Foi o dia todo de boas risadas e boas memórias.
  Em casa, ela dedicou uma cor especial para esse dia, anotando tudo de caneta rosa, e depois de tantas emoções, ela enfim encontrou um nome para sua loja: Flor de Ipê, pintando de amarelo-dourado e marrom, e essa mudança foi no mesmo dia em que o dono do posto de gasolina tinha planejado dar um nome semelhante ao posto: Ipê, já que também tinha ela como sua flor favorita.

parte 6 - dia especial
Matheus H.



Comentários

Postagens mais visitadas