O Ipê Amarelo - p04

  Aquela lembrança, que a fez lembrar da sua primeira anotação, não trouxe somente boas lembranças, mas também saudades e frustrações. Sua primeira paquera nunca fizera aquele pedido qual planejou por um simples motivo: três dias depois ele se mudaria, levando com ele seu pedido feito num bilhete bem decorado. Após isso ela não deu muita sorte, se tornou adulta mas não conseguiu nenhum relacionamento amoroso, e suas esperanças em tentar reencontrar aquele rapaz, qual nunca saiu de sua mente, só diminuiu quando conseguiu um emprego noutra cidade.
  Para nunca esquecer do bosque onde ficava sua árvore favorita, tirou uma foto debaixo dela, e a deixou como papel de parede no celular. Enquanto procurava uma casa à venda, entrou numa biblioteca, maior do que da sua antiga cidade, entrou e se maravilhou pela quantidade de livros diferentes e de cara já reservou três deles. Vendo isso e não a reconhecendo, a bibliotecária logo a indagou sobre sua visita à cidade, questionando-a se estava a passeio ou se era nova por lá, pois a mesma tinha mudado para outro bairro e estava a vender sua casa que finalizava a rua em frente, e notando a bela foto no celular dela, já a informou sobre o bosque que havia ali próximo. Entusiasmada por ter conseguido encontrar uma casa, foi em direção ao bosque descansar um pouco da viagem, sentando na grama ela se depara com algo amarelo: uma flor de ipê, a sua favorita; procurando um pouco mais se depara com o que seria seu lugar favorito no futuro.
  O brilho da lua cheia e o agradável clima, faz com que ela esquecesse das horas, só reparando que já estava tarde quando seu celular vibrou avisando sobre a bateria que já estava fraca. Assim que chegou em casa abriu a mala, pegou seu caderno e completou suas últimas folhas descrevendo o novo lar, e que sim ela terá de comprar outro caderno.

parte 4 - novo lar
Matheus H.


Comentários

Postagens mais visitadas