O Ipê Amarelo - p03

  Depois de ser presenteada duas vezes por flores, decidiu plantar uma muda daquela árvore de flores amarelas no espaço do seu quintal, no qual havia pequenas hortaliças, mas nenhuma sombra para ficar. Aquela pequena árvore se destacava naquele quintal, enquanto tudo ao seu redor era verde e marrom, sua cor vibrante cintilava dentre as outras.
  Da janela do seu quarto ela conseguia ver a biblioteca, e olhando mais pra baixo dava para ver uma amarelinha pintada por algumas crianças que estavam por lá. Lembrou da infância, quando brincava de vôlei com as amigas, enquanto os meninos jogavam futebol na parte baixa da rua. Ela se lembrou também da sua primeira paquera, quando o menino ao qual ela gostava andava timidamente em direção contrária a todo mundo; adentrou um bosque e alguns instantes depois voltou com as duas mãos para trás, passando os meninos e posteriormente as meninas, e cada vez mais vermelho continuou andando até parar em frente dela; a olhou, ela que também estava vermelha, e trazendo suas mãos para frente, mostrou uma flor amarela que ele havia resgatado no chão do bosque, com todo cuidado para não amassar, entregou pra ela e gaguejando disse: Eu peguei essa flor para você. Com brilho no olhar e o coração disparado, ela também gaguejando, respondeu: Eu amo muito essa flor. Ouvindo isso ele foi todo feliz para casa, planejar um pedido. A partir desse momento, aquela passou a ser sua flor favorita, tanto dela, quando dele.
  Em casa, ela feliz da vida, fez sua primeira anotação no seu primeiro caderno, mal sabia ela que era o primeiro de muitos cadernos.

parte 3 - primeira flor
Matheus H.


Comentários

Postagens mais visitadas